Polícia mata homem durante operação em Santos; já são 20 mortes em 25 dias

Um jovem de 19 anos foi atingido por um tiro e levado ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Santos, mas chegou sem vida à unidade de saúde.

Policiais foram recebidos com tiros e revidaram ao ataque durante patrulhamento | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (21), um homem foi morto pela Polícia Militar no morro Santa Maria, localizado em Santos. Esta morte marca o vigésimo caso de óbito causado pela PM na Baixada Santista durante um intervalo de 25 dias, a contar desde 28 de julho. Nessa data, um soldado das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), a unidade de elite da PM paulista, foi morto durante uma patrulha na Vila Zilda, no Guarujá, município vizinho a Santos.

Uma operação intitulada Escudo foi lançada para capturar os responsáveis pela morte do policial, que ocorreu no período entre 28 de julho e 2 de agosto. Vale ressatalra que na última terça-feira (15), duas pessoas foram mortas pela PM no Guarujá, e na sexta-feira (18), um homem de 37 anos foi morto em um confronto armado com a polícia no bairro Perequê, também no Guarujá.

Por volta do meio-dia desta segunda-feira, policiais afirmam que foram alvo de disparos de tiros enquanto realizavam patrulhamento no morro Santa Maria. Durante sua passagem pela rua Sete, foram atacados por vários disparos e revidaram para não morrerem. Um jovem de 19 anos foi atingido por um tiro e levado ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Santos, mas chegou sem vida à unidade de saúde.

Até o momento, o nome dessa vítima ainda não havia sido divulgado. Em sua posse, foram encontradas uma pistola e porções de cocaína e maconha, de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública. Enquanto isso, por volta das 14h, moradores do morro Santa Maria iniciaram um protesto contra a morte do rapaz, acusando as forças de segurança de demora no atendimento da vítima. A revolta de moradores foi geral.

Leia Mais

A Operação Escudo foi iniciada pela PM no litoral paulista após a morte do soldado Patrick Bastos Reis, em 27 de julho, no Guarujá. Durante essa operação, além das 20 vítimas fatais, pelo menos 513 pessoas foram detidas e houve a apreensão de 880 quilos de drogas e 70 armas. Segundo as autoridades, essa operação representa o maior número de mortes causadas pela Polícia Militar paulista desde o massacre do Carandiru, em 1992, quando uma rebelião na prisão resultou na morte de 111 detentos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES