Garota forja próprio sequestro e mãe pede até um empréstimo

Crime foi planejado pela suposta vítima com amiga de 14 anos, diz polícia. Mãe pegou até empréstimo para pagar resgate; ela se disse “decepcionada”

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Distrito Federal apresentou nesta segunda-feira (3) dois adultos suspeitos de forjar o sequestro de uma garota de 16 anos em Santa Maria. Com a ajuda da menina e outros dois adolescentes, eles teriam exigido R$ 8 mil da mãe da garota para a falsa libertação.

O grupo foi detido na sexta (30) e os adolescentes liberados pela Justiça no sábado. Segundo o delegado Leandro Ritt, o golpe foi arquitetado pela falsa vítima e uma amiga dela, de 14 anos.

"Elas foram para a casa de um ex-namorado da amiga da vítima na segunda e fizeram a primeira ligação na quarta", disse o delegado. "Eles ficaram esse período planejando os detalhes."

Ritt disse que o rapaz, de 23 anos, pediu a ajuda de um ex-presidiário de São Paulo, 35, para executar o plano. Nos telefonemas, eles teriam ameaçado esquartejar a vítima e se diziam ligados a uma facção criminosa que age nos presídidos de São Paulo. A menina fingia chorar nas ligações.

Na madrugada de sexta, o terceiro adolescente foi convidado pelo grupo para buscar o dinheiro do resgate, que seria entregue em um matagal em Santa Maria. Durante as negociações, os supostos sequestradores decidiram simular a libertação da vítima por medo de serem presos. Ela tinha lesões no rosto e estava muito suja, informou o delegado.

"Nós só fomos descobrir que era um falso sequestro depois de entrevistar a menina por algumas horas, porque por algum tempo ela insistiu em manter a história. Ela foi orientada a dizer que foi pega por dois negros na rua. Os adultos são brancos."

Ritt informou ainda que as adolescentes moram no Recanto das Emas e que a mãe da suposta vítima é servidora pública. Se condenados, os adultos poderão pegar até 14 anos por extorsão e corrupção de menores.

Segundo o delegado, a mãe da menina supostamente sequestrada chegou a fazer um empréstimo para pagar o falso resgate. Ela servidora pública do DF. O delegado disse que a mãe se disse "decepcionada" e que a menina correu risco. "Eles poderiam ter recebido o dinheiro e matado a adolescente por medo de que ela acabasse confessando o plano."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES