Polícia prende acusado de tentar matar empresário durante assalto

O crime ocorreu no ano passado em Parnaíba.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por intermédio da Delegacia de combate a Homicídios/Tráfico de Drogas/Latrocínio de Parnaíba (DHTL), e Núcleo de Inteligência da Planície Litorânea, sob a coordenação dos delegados Eduardo Ferreira e Igor Gadelha, deram cumprimento na tarde de segunda-feira (18/02), a um mandado de prisão preventiva e busca apreensão expedidos em desfavor de Cleverson Rodrigues de Oliveira, mais conhecido como "Créu", de 31 anos, natural de Brasilia (DF).

Contra ele, pesa a acusação de tentativa de latrocínio e corrupção de menores, na forma de autoria mediata. Segundo as investigações, o criminoso forneceu arma de fogo e motocicleta para menores de idade realizarem um assalto que ocorreu no dia 20 de novembro do ano passado, no bairro São Vicente de Paula, ocasião em que a vítima e proprietário da loja alvo da ação criminosa levou um tiro no rosto, disparado pelos criminosos. Cleverson ainda foi o responsável pelo levantamento do local do assalto.

Durante o cumprimento do mandado de busca foi encontrado um revólver calibre .38, com numeração raspada e municiado, com cinco munições intactas. Foram encontradas ainda outras munições e maconha.

De acordo com a polícia, o criminoso é um elemento de alta periculosidade, sendo comparsa de vários indivíduos envolvidos em crimes da maior gravidade na cidade de Parnaíba. Um dos maiores comparsas de "Créu" é identificado como Rauelisson de Sousa Araújo, envolvido em pelo menos três  homicídios na cidade de Parnaíba, dentre eles o do agente penitenciário Silvino. Estes dois indivíduos foram presos juntos, com uma moto roubada, no dia 09 de novembro de 2017.

O preso foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e porte de drogas para consumo pessoal, e será encaminhado para o sistema prisional de Parnaíba após a realização de audiência de custódia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES