Polícia prende em Goiás acusado de matar comerciante em Teresina

O acusado tinha sido condenado a 16 anos de prisão e era considerado foragido.

Avalie a matéria:
| SSP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Segurança, através da Força Tarefa e o COD Comando de Operação de Divisas -PMGO prendeu, na manhã desta terça-feira (26/11) na cidade de São João da Aliança, no estado do Goiás o homicida Alexandre dos Santos Gomes dando cumprimento ao mandado.

Alexandre é acusado de matar o comerciante Hélio Cortez de Sousa, em novembro de 2014, no bairro Mafrense, na zona Norte de Teresina. 

No dia 31 de agosto de 2018, Alexandre dos Santos foi condenado a 16 anos e 11 meses de prisão pelo Tribunal do Júri, mas não compareceu ao tribunal e foi considerado foragido desde então. O acusado estava sendo procurado e tinha sido visto na época, em uma casa no bairro Lourival Parente. 

O CASO

O crime ocorreu no dia 9 de novembro de 2014, onde Hélio Cortez foi assassinado ao ser espancado após uma discussão no bairro Mafrense, na zona Norte de Teresina. Alexandre Gomes espancou a vítima com chutes na sua cabeça até ele ficar desacordado. 

Após o assassinato Alexandre Gomes fugiu sendo preso em Matões (MA). O assassino foi preso no dia 14 de novembro, no município de São Mateus no Maranhão. A ação para prender o acusado foi uma operação conjunta entre Núcleo de Inteligência, comandado pelo delegado Alessandro Barreto e uma equipe da Delegacia de Homicídios, comandada pelo delegado Matheus Zanatta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES