Polícia prende homem acusado de matar andarilho em Floriano

O crime foi motivado por causa de ameaças.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde da última terça-feira (08), o titular do 1º DP, delegado Walter Cunha, concedeu uma entrevista coletiva falando acerca do caso que chegou ao conhecimento da Polícia por volta das 21h30 de segunda-feira. Segundo informações de populares, o morador de rua Pedro Ferreira da Silva havia sido agredido com um golpe de barra de ferro por um criminoso que estava em um veículo modelo Fiat Uno, cor azul escuro, com adesivo parecido com os utilizados por empresa prestadora de serviço de telefonia ou internet e equipado com uma escada em cima.

Através dessas informações as equipes de investigação começaram a fazer um levantamento em todas as empresas prestadoras desse tipo de serviço que tivessem um veículo com essas características. Em uma empresa de internet foi encontrado um veículo semelhante ao apontado por populares e o funcionário identificado como Marcelo Leite Aguiar demonstrou sinais de nervosismo.

"Com esses indícios a gente pediu o levantamento do sistema de GPS e verificamos que o veículo estava na hora e local do crime e percorreu o mesmo itinerário da fuga. A partir daí a gente não teve dúvida", disse o delegado.

O suspeito Marcelo foi conduzido para a delegacia de Polícia onde confessou a autoria do crime e foi reconhecido por testemunhas.

Segundo informações de Walter Cunha, os motivos alegados pelo acusado é que a vítima tinha o ameaçado com uma arma branca por causa de dinheiro e Marcelo queria apenas dar um "susto" nele, mas foi ameaçado novamente e desferiu um único golpe que atingiu a cabeça da vítima, e faleceu horas depois.

Em relação ao motorista do Fiat que conduziu o acusado, o delegado disse que ele não participou da contenda e por enquanto figura como testemunha do caso. Perguntado sobre a vida pregressa do acusado, o delegado ressaltou que o mesmo tem uma acusação de lesão corporal na cidade de Picos ocorrido este ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES