Polícia prende idosa acusada de encomendar a morte do seu filho

Idosa é presa acusada de pagar R$ 20 mil para matar o próprio filho

Avalie a matéria:
Maria Selma Costa dos Santos | Extra Online
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia prendeu na manhã desta terça-feira, Maria Selma Costa dos Santos, de 70 anos, acusada de encomendar a morte do próprio filho, o construtor José Fernandes dos Santos Reis, de 52 anos, assassinado no dia 29 de novembro do ano passado. No momento do crime, José saía da casa onde a mãe mora, na Rua José Alvarenga, no Centro de Duque de Caxias. Ele foi morto com três tiros, dois na cabeça e um no tórax.

O crime começou a ser esclarecido há duas semanas, quando a doméstica Maria José da Silva Irmã, de 42 anos, confessou a sua participação no assassinato. Maria José pagou R$ 20 mil, a mando da mãe da vítima, para que um segurança de rua conhecido como Isaac cometesse o crime. Além da mãe da vítima, ela também foi presa por homicídio duplamente qualificado (por motivo fútil e sem chance de defesa). Os mandados de prisão foram expedidos pela 4ª Vara Criminal.

O matador, Isaac, foi localizado pela polícia na manhã desta terça-feira, na Vila Operária, também em Caxias.

- Todas as testemunhas que iam depor eram orientadas pelo advogado da mãe da vítima e isso despertou suspeita - disse o delegado substituto Marcio Esteves, da 59ª DP (Duque de Caxias).

Maria Selma nega participação no crime. Segundo a polícia, a idosa mandou matar o filho porque queria administrar os prédios comerciais da família, antes sob a responsabilidade de José Fernandes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES