Policiais são flagrados roubando traficantes no Rio de Janeiro

Os PMs ainda desfizeram a cena do crime

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Imagens da câmera de segurança de uma viatura revelam que cinco PMs roubaram traficantes após o tiroteio que terminou com a morte de Vanílson Venâncio Gomes, o Tida, em abril do ano passado. 

As imagens mostram os agentes tirando objetos da mala no carro onde estavam os bandidos e colocando numa viatura. Nenhum dos objetos foi apresentado na 29ª DP, onde o registro de ocorrência do caso foi feito.

Os policiais todos lotados, à época, no 9º BPM foram indiciados por roubo há três semanas, quando o Inquérito Policial Militar que investigava o crime foi concluído pela Corregedoria da PM.

Tida foi morto numa perseguição pelo bairro de Honório Gurgel, Zona Norte do Rio. O traficante, que já foi braço-direito de Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, estava com três comparsas num Voyage prata quando foi surpreendido por uma viatura da PM. Os veículos se chocaram. Tida, que dirigia o carro, morreu baleado no local.

Às 10h30, a mala do carro é aberta. Neste momento, segundo o relatório do inquérito, publicado no Boletim Reservado da corporação do último dia 19 de agosto, os PMs passam do Voyage para a viatura “um objeto retangular de cor cinza claro e um objeto ovalar de cor escura, não especificados no Auto de Apreensão do registro de ocorrência 029-0272/2015, da 29ª DP”.

As imagens da câmera colocada no capô da viatura também mostram que os PMs envolvidos na ocorrência também desfizeram a cena do crime, prejudicando a perícia feita no local pela Polícia Civil. O traficante também era acusado de participar da tentativa de resgate a um preso, no Fórum de Bangu, em 2013. Na ocasião, um menino de 8 anos morreu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES