Policial viraliza ao se vestir de “ursinho” para prender traficantes no Peru

O caso aconteceu na última quarta-feira (14) data da comemoração, o vídeo da ação logo viralizou na internet pelo modus operandi do grupo

Policial viraliza ao se vestir de "ursinho" para prender traficantes no Peru | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tem cenas que parecem ter saído direto de um filme de comédia, mas são na verdade, muito reais. Um esquadrão policial de Lima, no Peru, aproveitou a comemoração do Dia dos Namorados no país, para fazer uma visita nada romântica a uma quadrilha, com um agente vestido de ursinho.

O caso aconteceu na última quarta-feira (14) data da comemoração, o vídeo da ação logo viralizou na internet pelo modus operandi do grupo. Os agentes prenderam duas mulheres que comercializavam a pasta base de cocaína e maconha em uma residência no bairro de San Martín de Porres, norte de Lima.

O agente que estava vestido de urso ainda segurava consigo um balão vermelho e uma placa bem romântica escrita “você é meu motivo para sorrir”. As presas saem da casa surpresa com a homenagem, o policial chega até a se ajoelhar e logo joga uma delas no chão onde anuncia a prisão.

As duas mulheres são mãe e filha, elas integram uma facção criminosa conhecida como ‘Os traidores’. Após a prisão, mais de 1.000 pacotes contendo drogas foram apreendidos pelos policiais. “Foi uma operação surpresa para elas como parte do dia dos namorados”,  disse à AFP o coronel Walter Palomino, chefe do Esquadrão Verde da Polícia Nacional.

Autoridades do Peru apreenderam apenas no ano de 2023 mais de  21,5 toneladas de cocaína, além de  desmantelar 119 redes ligadas ao tráfico de drogas. O país é um dos maiores produtores de cocaína em todo o mundo e junto com a Bolívia é um dos maiores produtores de folha de coca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES