Preso escapa de delegacia após ter algemas retiradas; outros tentaram fugir

De acordo com a Polícia Civil, além de Ryan, outros cincos suspeitos também tentaram fuga da delegacia, porém foram contidos.

Ryan Soares de Almeida | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem preso por tráfico de drogas conseguiu fugir, na noite desta terça-feira (4), após ter as algemas retiradas pelos agentes da Polícia Militar na 2ª DP (Taquara), no Rio de Janeiro. Outros cincos suspeitos também tentaram fuga da delegacia, porém foram contidos.

De acordo com o 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM), seis pessoas foram presas suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas na comunidade da Gardênia Azul, no Rio. Elas foram conduzidas pelos PMs à delegacia, e quando tiveram as algemas soltas, aproveitaram a oportunidade para tentar escapar. 

Ryan Soares de Almeida conseguiu fugir e ainda não foi recapturado. De acordo com as investigações, eles seis criminosos teriam relação com homicídios na região da Rua Araticum e com confrontos ocorridos na região de Rio das Pedras, ainda no Rio de Janeiro. 

Conforme relatou os policiais, quando a quadrilha chegou na delegacia, Ryan Soares de Almeida empurrou os agentes, correu até a porta da 32ª DP e conseguiu fugir. Os demais até tentaram, mas os policiais conseguiram impedir ainda a fuga. De imediato tentaram fazer buscas, mas o suspeito não foi encontrado.

O 18° BPM (Jacarepaguá) instaurou um procedimento para apurar as circunstâncias da fuga de dentro da delegacia. A Polícia Civil confirmou à reportagem que Ryan fugiu antes da apresentação para os agentes, dentro da delegacia. Os PMs prestaram depoimento sobre o caso e a investigação está em andamento.

Ainda  conforme o 18º BPM, no momento da ocorrência, os agentes apreenderam com a quadrilha uma pistola, rádios transmissores e entorpecentes.  Os outros presos, que tiveram seus nomes preservados, foram autuados pelos crimes de associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES