PRF realiza operação e prende 20 pessoas por uso de documento falso

A ação aconteceu simultaneamente em vários municípios do sul do Piauí.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais rodoviários federais em ação conjunta com agentes ambientais do  Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis-IBAMA e Auditores Ambientais da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí-SEMAR, realizaram entre os dias 29 de outubro e 07 de novembro a Operação Caroá II. 

A ação, que aconteceu simultaneamente em vários municípios do sul do estado, teve como objetivo principal combater os crimes ambientais praticados por madeireiros no transporte e comercialização de madeira.

Crédito: Divulgação/PRF

A operação mobilizou 23 Policiais Rodoviários Federais(PRF), três Auditores Fiscais Ambientais da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (SEMAR) e cinco Agentes Ambientais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). A estrutura logística contou com o suporte de seis viaturas. 

Durante a operação, foram apreendidos 492,0 m³ de madeira em 18 ocorrências verificadas, 20 pessoas foram detidas por uso de documento falso e 20 documentos foram apreendidos por suspeitas de inautenticidade. A quantidade de madeira apreendida esse ano já supera em 79,97% a quantidade no mesmo período do ano passado que foi de 1.081,73 m³.

Toda a madeira apreendida foi encaminhada ao IBAMA e a SEMAR para as providências que o caso requer. As pessoas detidas foram encaminhadas à Policia Civil para as providências cabíveis.

Crédito: Divulgação/PRF



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES