Professor é acusado de embebedar e estuprar alunos em escola municipal

No início do mês de abril, outro professor também foi preso acusado de estuprar ao menos quatro crianças na cidade de Timon, no interior do Maranhão.

Professor é acusado de embebedar e estuprar alunos em escola municipal | FOTO: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu um professor da rede pública de ensino investigado por abuso sexual e estupro de vulnerável contra alunos de uma escola em Brazlândia. O caso aconteceu na última sexta-feira (12). O educador também exerce a função de advogado, razão pela qual o cumprimento de mandados foram acompanhados pela seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF).

O QUE ACONTECEU: As investigações tiveram inícios a partir de denúncias feitas pelos pais das vítimas. O professor, que não teve o nome divulgado, é acusado de pagar bebidas alcoólicas e outras drogas ilícitas aos adolescentes e, após os alunos estarem entorpecidos, cometer os abusos sexuais.

Os estudantes também contaram que o professor cometia assédios sexuais em sala de aula. Segundo eles, o suspeito teria, até mesmo, chegado a oferecer dinheiro para ter relações com os adolescentes. Ele foi preso em um escritório de advocacia, localizado na área central de Brazlândia. 

O QUE DIZ A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO: Em nota, a Pasta informou que o professor não teve o contrato efetivado este ano. Existe, ainda, um processo administrativo sigiloso, em curso, no âmbito da corregedoria de educação para apuração de fatos relacionados ao docente, enquanto atuou na pasta. “A corregedoria de Educação já tomou conhecimento dos fatos ventilados hoje na imprensa, os quais serão analisados, para verificar qualquer pertinência com a apuração, no âmbito de suas competências regimentais”, diz a nota.

OUTRO CASO: No início do mês de abril, um professor também foi preso acusado de estuprar ao menos quatro crianças na cidade de Timon, no interior do Maranhão. A nossa reportagem apurou que o homem, Milton Pereira Silva, de 48 anos, ameaçava as vítimas para que não denunciassem aos familiares, chegando a pagar duas delas após os abusos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES