Saiba quem são as vítimas de chacina ocorrida na Bahia e como crime ocorreu

O caso assustador ocorreu na cidade de Mata de São João, em Salvador, e de acordo com as primeiras informações, foi motivado por ciúmes

Supeitos de terem cometido a chacina foram mortos em confronto com a polícia | Reprodução - Foto: SSP-BA/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta terça-feira, a Polícia Civil da Bahia, divulgou informações sobre o caso da chacina que ocorreu na madrugada da última segunda-feira (28)O crime ocorrido na cidade Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, deixou no total nove mortos em duas casas diferentes da região. As autoridades afirmam que o crime foi motivado por ciúmes. 

As investigações conduzidas revelaram que um dos perpetradores da chacina teria assassinado os parentes da sua atual parceira, assim como um ex-parceiro dela. De acordo com as autoridades policiais, a namorada do suposto mandante não estava presente na residência durante o momento do ocorrido. Conforme relatado no registro oficial da Polícia Civil, os agentes localizaram 7 corpos na primeira residência. Um desses indivíduos foi identificado como o ex-namorado da atual companheira do suposto mandante, conhecido apenas pelo apelido de "Preá". 

A segunda vítima foi identificada como Cristiane, a mãe da atual parceira do suposto mandante do crime. Detalhes como o sobrenome dela e sua idade não foram divulgados. Além desses, os demais corpos foram identificados como: Carla Souza dos Santos, de 17 anos; Gabriel Souza dos Santos, de 13 anos; Brenda Bispo dos Santos, de 16 anos; Bianca dos Santos Almeida, de 18 anos; e Carlos Augusto Gonzaga dos Santos, de 41 anos.

Leia Mais

Dois sobreviventes foram identificados dentre as vítimas. Um adolescente de 12 anos que estava na casa, conseguiu escapar do local e pedir ajuda aos vizinhos. Adicionalmente, uma bebê com um ano e meio de idade também estava na casa durante o crime.

Na segunda residência, as duas vítimas foram identificadas como Clícia Costa Magalhães, de 35 anos, e Sara Miranda Magalhães, de 56 anos. A delegada Christiane Inocência Coelho, diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), classificou essas duas mulheres como mártires. Elas supostamente socorreram o adolescente de 12 anos, mas foram mortas a tiros posteriormente pelos suspeitos. Segundo informações da  produção da TV Bahia, as duas mulheres mortas durante a chacina eram mãe e filha.

COMO O CRIME OCORREU

Um grupo composto por quatro indivíduos entrou em uma residência com o propósito de eliminar um alvo específico, identificado como "Preá". Após efetuarem disparos contra as pessoas presentes, eles incendiaram toda a propriedade, resultando na morte das pessoas no local devido às chamas. Durante o incêndio, um adolescente conseguiu escapar e buscar auxílio dos vizinhos.

Em outra residência nas proximidades, duas mulheres, Clícia e Sara, abriram a porta para prestar socorro ao adolescente, mas foram alvejadas pelos suspeitos. Infelizmente, ambas perderam a vida no local, enquanto o jovem foi socorrido com queimaduras em mais de 50% do seu corpo. A residência alvo do ataque está localizada na mesma rua da segunda propriedade, onde ocorreu o falecimento das duas mulheres.

Até o momento, a investigação policial identificou quatro suspeitos relacionados à chacina. Durante a madrugada desta terça-feira (29), em Mata de São João, dois desses suspeitos foram mortos em um confronto com as forças policiais. Conforme informações das autoridades, um dos indivíduos falecidos teria sido o mentor e executor do crime. Um terceiro suspeito foi detido, mas o nome não foi divulgado. Ele admitiu sua participação no delito perante a polícia. Enquanto isso, o quarto suspeito permanece em fuga e está sendo procurado pelas forças de segurança.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES