Sargento aposentado do Exército é preso suspeito de estupro em Teresina

O homem foi localizado em sua residência, no bairro Morada do Sol, zona Leste de Teresina

Avalie a matéria:
central | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um sargento aposentado do Exército, de 67 anos, foi preso nesta quinta-feira (7) suspeito de abusar sexualmente de uma mulher. O homem, que não teve o nome divulgado em razão de segredo de Justiça, foi localizado em sua residência, no bairro Morada do Sol, zona Leste de Teresina. O órgão de execução da Polícia Civil do Piauí não divulgou a data do crime.

Segundo a Delegacia de Capturas da Polícia Civil do Estado do Piauí (Decap), o sargento estava com mandado de prisão em aberto. 

Central de Flagrante em Teresina (Foto: Ascom)

"A vítima é uma mulher do seu convívio familiar e ele não tinha passagens pela polícia. No momento da abordagem, ele estava em casa e não reagiu com a chegada dos policiais", disse o delegado Willame Moraes. Segundo ele, o sargento realizou um exame de corpo de delito e foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina.

O delegado esclareceu que o Código Penal determina o segredo de justiça nos processos de apuração dos crimes contra a dignidade sexual, não fazendo distinção entre vítima e acusado. "Vamos preservar a vítima e não vamos divulgar mais detalhes. A nossa ação não visa a proteger a identidade do suspeito, mas sim a proteção e a intimidade da vítima", ressaltou. 

Além do sargento aposentado, policiais da Decap, com auxílio da Delegacia do 1º e 2º, efetuaram a prisão de Fernando Andrade Barboza, de 28 anos, acusado de roubo. Em sua ficha criminal, o homem tinha 11 processos criminais, sendo apenas dois deles julgados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES