Sargento da PM morre com tiro na barriga durante briga com Policial Civil

Caso ocorreu no início da manhã desta quinta-feira (18/5) em São José dos Campos (SP); cachorro teria motivado confusão que gerou morte

Avalie a matéria:
Sargento Roberto Carlos Pereira Roque | Reprodução / PM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O sargento da Polícia Militar, Roberto Carlos Pereira Roque, morreu nesta quinta-feira (18) após ser atingido por um tiro na barriga disparado por um Policial Civil durante uma discussão, no município de São José dos Campos, no interior de São Paulo. O PM estava de folga e um cachorro teria sido o estopim da discussão.

De acordo com imagens de uma câmera de monitoramento, o policial civil é visto passando em frente a um estacionamento, na Rua das Chácaras. Logo em seguida, é possível ver um cachorro perto do policial, o qual, segundo testemunhas, avança no agente. O animal teria sido o estopim de uma discussão que resultou na briga. 

Ainda nas imagens, é possível ver o policial civil sendo agredido por dois homens, dos quais o sargento Roberto Roque, que veste camiseta vermelha. Após cair no chão, e ser ferido com chutes, o policial civil saca uma arma e atira pelo menos uma vez, atingindo o abdômen do PM.

Outro registro, feito com celular por uma testemunha, mostra o sargento caído, ao lado de um carro. Ele é colocado em seguida no banco traseiro. O veículo, conduzido pelo irmão do PM, sai em alta velocidade do local. 

O Policial Militar foi encaminhado ao Pronto-Socorro Parque Industrial, onde veio a óbito. Ele estava lotado no 46º Batalhão da PM do Interior. A identidade do policial civil que atirou não foi informada. A Corregedoria da instituição irá investigar o caso. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES