Sequestrador do irmão de Zezé e Luciano foge de prisão no Paraná

A operação de fuga aconteceu por volta das 3h30.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ozélio de Oliveira, o Sumô, preso pelo sequestro do cantor Wellington Camargo, irmão de Zezé di Camargo e Luciano, está na lista dos 29 fugitivos da Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP I), divulgada nesta terça (11) pelo Depen (Departamento Penitenciário do Paraná).

A operação de fuga aconteceu por volta das 3h30, quando um grupo de bandidos fortemente armados explodiu um dos muros da prisão e trocou tiros com policiais. Agentes federais investigam o caso.

Segundo a Depen, a ação teria sido orquestrada por membros de facções. Eles queimaram veículos e fecharam o acesso rodoviário ao complexo penitenciário. Até o momento da publicação deste texto, nenhum fugitivo foi capturado.

Um dos líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital) em Roraima, Ozélio foi condenado a mais de 200 anos de prisão por vários crimes diferentes, incluindo o sequestro de Wellington. Em 2002, ele chegou a escapar de um presídio em Maceió (Alagoas) e, em 2006, do Presídio Estadual de Foz do Iguaçu.

O caso

Caso de ampla repercussão, o sequestro de Wellington Camargo aconteceu em Goiânia (GO) no dia 16 de dezembro de 1998. Na ocasião, um grupo bandidos invadiu a casa do cantor, que é cadeirante. A vítima ficou presa em cativeiro por 94 dias e, para forçar a liberação do resgate, os seqüestradores chegaram a arrancar parcialmente a orelha de Wellington, a enviando a uma emissora de TV de Goiânia.

O resgate de US$ 300 mil foi pago em março de 1999, e Wellington foi liberado um dia depois, dentro de um buraco próximo a uma estrada entre Goiânia e Guapó. Os membros da quadrilha envolvidos no sequestro acabaram presos e condenados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES