Sobe para cinco o número de mortos em nova rebelião em Manaus

Anteriormente havia sido divulgado quatro presos mortos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Subiu para cinco o número de mortos em rebelião deflagrada na madrugada deste domingo na Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, em Manaus. A informação foi confirmada pelo presidente da comissão dos Diretores Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM), Epitácio Almeida. Anteriormente, havia sido divulgado a morte de quatro detentos. Em recontagem dos presos após o motim, já controlado, os policiais ainda constataram que cinco criminosos estão desaparecidos.

“Houve um conflito e, infelizmente, tivemos uma noite difícil onde tivemos a morte de mais cinco detentos. Três deles foram decapitados, um havia morrido por asfixia por estar preso dentro da cela que eles atearam fogo e dois foram encaminhados para o hospital, dos quais um veio a óbito”, declarou Almeida.

Segundo ele, não se tem notícias se os desaparecidos escaparam da prisão ou foram mortos.

“Não temos informações se eles fugiram ou se estão mortos e eles esconderam os corpos em algum lugar dentro da cadeia”, destacou.

Com a atualização dos números, subiu para 65 o número de presos mortos no massacre do sistema prisional do Amazonas somente neste ano. Três corpos, já em estado de decomposição, também foram encontrados neste domingo em mata localizada atrás do Complexo Penitenciário Anisio Jobim (Compaj), em Manaus (AM), onde pelo menos 56 presos foram mortos em rebelião. Ainda não há informações se os corpos são de internos que tenham sido mortos no massacre.

O secretário de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap), Pedro Florêncio, confirmou os números e disse que, do total de mortes desta madrugada na Cadeia Pública, três foram por decapitação. Questionado sobre o motivo da rebelião, Pedro Florêncio disse desconhecer o motivo e descartou a possibilidade de uma nova briga entre facções.

“Não há motivos aparentes para o que ocasionou isso. Eles são todos iguais. Tem alguns que se dizem do PCC, mas são todos iguais. Na sexta, eles fizeram um motim querendo mais espaço. Demos o espaço para eles, ficaram com mais um pavilhão. Então não sei por quê eles fizeram isso. Não foi briga de facção”, enfatizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES