Suspeita de mandar matar bebê de 2 meses e jogá-la em poço é presa no Ceará

No dia, Luzia teria incentivado o próprio filho a jogar a criança na cacimba por se incomodar com o choro da menina.

Suspeita de mandar matar bebê de 2 meses e jogá-la em poço é presa no Ceará | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Ceará prendeu, nesta quinta-feira (17), uma mulher identificada como Luzia Ferreira Carvalho. Ela é suspeita de mandar matar a própria vizinha, uma bebê de dois meses, e ainda jogá-la dentro de um poço, no dia 31 de julho, em Alcântaras, no Ceará. A motivação do crime foi porque Luzia se incomodava com os choros da criança.

Leia Mais

O acusado de cumprir as ordens de Luzia, Antônio Carvalho Lino, de 28 anos, foi preso um dia após o crime. Na ocasião, populares encontraram o corpo da bebê e acionaram a Polícia Militar. A mãe da vítima relatou que havia colocado a filha para dormir e foi até a casa da vizinha buscar açúcar, quando aconteceu o crime.

No dia, Luzia teria incentivado o próprio filho a jogar a criança na cacimba por se incomodar com o choro da menina. O suspeito aproveitou da ausência da mãe da vítima para pegar a bebê e a levou para uma cacimba na localidade de Sítio São Bento, na zona rural do município. 

Antonio andava com frequência na casa da vítima. Ele tem antecedentes criminais por receptação, e foi preso por homicídio doloso. Os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva pelo mesmo crime contra Luzia.

A criança ainda foi levada a uma unidade hospitalar do município, mas não resistiu. O laudo médico apontou asfixia causada por afogamento. Após os procedimentos na delegacia, o suspeito foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário, onde foi colocado à disposição da Justiça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES