Suspeito de matar e enterrar mulher no quintal de casa em SP é preso

A vítima estava desaparecida há uma semana, e foi encontrada pelos agentes no quintal de casa.

Leonardo Silva e a vítima, Nilza Costa. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta quinta-feira (03), Leonardo Silva, de 18 anos. Ele é suspeito de matar e enterrar Nilza Costa Pingoud, de 62 anos, no quintal da própria residência em Barretos (SP). A vítima estava desaparecida há uma semana, e foi encontrada pelos agentes no quintal de casa.

De acordo com a polícia, o suspeito foi identificado graças às imagens de câmeras de segurança da casa. Leonardo tinha a prisão temporária decretada desde quarta-feira (2 de agosto), um dia após o crime. No dia em questão, além da morte, o suspeito ainda subtraiu o celular da vítima.

Segundo o delegado Rafael Faria Domingos, responsável pelas investigações, o jovem morava nos fundos da casa de Nilza, no bairro Los Angeles, em Barretos, quando se apresentou como travesti e foi acolhido por ela. Essa questão ainda será investigada.

Nilza Costa Pingoud | Foto: ReproduçãoNa segunda-feira, 1º de agosto, os vizinhos acionaram a polícia, pois não viam a mulher há uma semana. Uma amiga dela tinha acesso à chave da casa e, através disso, os policiais conseguiram entrar no imóvel. Lá, o celular da vítima não foi encontrado, dando a entender que o aparelho foi levado pelo autor do crime.

A causa da morte de Nilza ainda deve ser confirmada por laudo pericial, mas, em um primeiro momento, a Polícia Civil trabalha com a hipótese de que ela tenha sido asfixiada enquanto dormia. Além disso, movimentações na conta bancária da vítima levantam indícios de que o crime possa ter sido premeditado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES