Suspeito morre em troca de tiros com PM em tentativa de assalto em Teresina

Na situação, o policial foi alvejado na perna e não corre risco de vida. O segundo suspeito foi preso pela GCM na saída do bairro Bela Vista.

o | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um policial militar identificado como Dariel, lotado no 6° Batalhão, foi alvejado no início da tarde desta quinta-feira (09), durante uma troca de tiros com criminosos em uma tentativa de assalto em um bar localizado na Rua Elesbão Veloso, na região do Planalto Bela Vista, na zona Sul de Teresina. Na situação, um suspeito foi baleado e foi à óbito no local. 

Em entrevista ao Meionorte.com, o subtenente Cristino, Coordenador de Policiamento da Unidade (CPU) do 6° BPM, explicou que Dariel foi socorrido ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e está fora de perigo. O policial estava à paisana no estabelecimento quando a dupla chegou e logo anunciou o assalto. A reportagem apurou ainda que um segundo suspeito que participou da ação conseguiu fugir do local, mas foi capturado logo em seguida. 

PM é baleado e criminoso morre em troca de tiros na zona Sul de Teresina (Foto: Reprodução/ WhatsApp)

“Chegaram dois elementos aqui no bar do Seu Emanoel e anunciaram o assalto. Aqui se encontrava o policial que estava à paisana que reagiu. O policial foi baleado na perna e o suspeito morreu. O segundo foi preso saindo do Bela Vista, pela Guarda Municipal e foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina.  Ele está bem (policial), foi alvejado só na perna”, destacou o subtenente. 

O major Marcos Lima, comandante do 6° BPM, destacou ainda que com o preso foi apreendido a arma e a motocicleta usada na tentativa de assalto.  Segundo ele, Dariel é um policial experiente com passagem até na Força Nacional.

“Por ser um policial experiente, viu que tinha como reagir, reagiu e o saldo da ocorrência foi esse. O policial infelizmente foi atingido, mas está bem, temos um dos acusados que veio à óbito aqui no local e o outro foi preso aqui à frente com um revólver calibre 38 e uma motocicleta Pop 100. A mesma arma que ele deflagrou aqui e chegou a atingir o policial. O que sabemos é que são todos reincidentes (suspeitos), quando você puxa a ficha e já vem várias ocorrências”, pontuou. 

O local foi isolado pela Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda foi acionado, mas o criminoso já estava sem vida. O Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo do suspeito em seguida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES