Vaticano: padre pode ter condenação por estupro de um menor

Promotor considerou necessário punir Gabriele Martinelli por atos condenáveis

Avalie a matéria:
Caso de padre no Vaticano pode levar a condenação por estupro | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um promotor do tribunal penal do Vaticano solicitou condenação de seis anos de prisão para o padre Gabrielle Martinelli por "violência sexual" contra um menor.O abuso teria acontecido quando ambos viviam em uma residência para jovens na Santa Sé.

O julgamento dele começou em outubro de 2020, suspeito de ter forçado um menino um ano mais novo a fazer sexo com ele em sua juventude.

Tudo começou em 2007 no pré-seminário. Os dois eram adolescentes, com 14 e 13 anos, mas  o abuso continuou por cinco anos, até 2012, quando Martinelli fez 19 anos. O promotor de justiça Roberto Zannotti considerou necessário punir Gabriele Martinelli por atos a partir dos 16 anos.

Caso que aocnteceu no Vaticano pode trazer condenação a padre/reprodução internet

A princípio, pediu 8 anos de prisão, reduzidos para 4 anos devido à pouca idade do acusado na época dos fatos, por "violência carnal agravada", crime assim denominado no Código Penal do Vaticano.

Outros quatro anos, reduzidos a dois, também foram pedidos por "atos de desejo agravado". Durante o julgamento, o Pe. Martinelli, hoje com 29 anos, qualificou as acusações feitas contra ele pela vítima (L.G.) como "infundadas".

Ordenado sacerdote em Como (Lombardia, norte da Itália) em 2017, Martinelli trabalha atualmente em um centro para idosos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES