Vereador é encontrado morto dentro de casa

Ele foi encontrado em casa de seu sócio e chefe de gabinete.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi encontrado morto na manhã deste sábado (19) o vereador Luiz Claudio de Oliveira, o Claudinho da Academia (PSDC), de 39 anos. Segundo sua assessoria de imprensa, ele estava na casa de seu sócio e chefe de gabinete Gabriel Andreatta, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, próximo à Rocinha, onde Claudinho morava.

Segundo a assessoria, não havia ferimentos ou marcas visíveis de agressões. O corpo do vereador foi encontrado no chão do banheiro. A porta foi arrombada por Gabriel.

O vereador estava no apartamento com dois dos seus três filhos, o casal de gêmeos de 10 anos deficientes auditivos.

Claudinho teria resolvido passar a noite no apartamento do amigo porque havia brigado com a mulher. As principais suspeitas da causa da morte são enfarte ou acidente com gás do aquecedor. Segundo a polícia, o corpo encontrado sem roupa dentro do banheiro, com o chuveiro já ligado.

Inquérito policial

Segundo a assessoria do político, nos últimos dias Claudinho estaria muito nervoso por causa da proximidade da campanha eleitoral para deputado estadual e da abertura de um novo inquérito policial contra ele.

Emocionados, na tarde deste sábado (19), amigos e parentes não quiseram falar com a imprensa. O corpo do vereador foi levado para o Instituto Médico Legal no fim da tarde.

Policiais da Divisão de Homicídios e peritos estiveram no apartamento. A polícia vai aguardar o laudo do IML para saber a causa da morte e decidir sobre investigações.

Acusações do Ministério Público

Em janeiro deste ano, ele chegou a ser denunciado pelo Ministério Público, acusado de coagir eleitores por meio de ameaças na eleição de 2008. O vereador negava as acusações.

Pai de três filhos, Claudinho foi eleito presidente da Associação de Moradores da Rocinha em 2007 e entrou para a câmara de vereadores em 2008.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES