Prefeito é preso em SC com arma e cocaína após avançar sinal vermelho

Político dirigia carro oficial e foi abordado após avançar sinal vermelho.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As câmeras de monitoramento da Polícia Militar flagraram o momento em que o prefeito de Lajeado Grande foi parado após ultrapassar o sinal vermelho em um dos principais cruzamentos de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, na madrugada desta segunda-feira (17). O político dirigia o veículo oficial do governo municipal, onde foram encontrados, segundo os agentes, um revólver e cocaína. A quantidade da droga não foi revelada pela polícia.

O vídeo mostra o momento em que o prefeito Valmir Locatelli é abordado, por volta de 0h15, no Bairro Passo dos Fortes. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a guarnição avistou o automóvel avançando dois sinais vermelhos e fez a abordagem. Durante a ação, os policiais encontraram a arma e seis munições embaixo do tapete do banco do motorista.

O carro foi apreendido e o prefeito foi conduzido para o Presídio Regional de Chapecó. O político não tinha porte nem documentação da arma. "Ele estaria conduzindo o veículo sob o efeito de álcool e também foi encontrado com ele dentro do veículo uma arma. Como houve concurso de crime, não coube arbitrar fiança na Delegacia de Polícia. Então, ele foi encaminhado ao Presídio", declarou o delegado Danilo Fernandes.

Estavam no automóvel outras três pessoas, que foram ouvidas e liberadas em seguida. Como Locatelli tem foro privilegiado, o Tribunal de Justiça foi comunicado sobre a prisão. O G1 entrou em contato com a Prefeitura de Lajeado Grande, mas ninguém se pronunciou a respeito do caso. O advogado do prefeito informou que entrou com o pedido de habeas corpus e que o político já foi liberado do Presídio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES