VÍDEO! Menino de 2 anos é encontrado abandonado em casa, nu e ao lado de cachorro

A mãe da criança, de 21 anos, foi conduzida à delegacia sob suspeita de abandono de incapaz

A mãe foi levada à delegacia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (13), uma criança de dois anos foi encontrada sem roupa, sozinha e acompanhada por um cachorro dentro de uma residência em União dos Palmares, Zona da Mata de Alagoas. A mãe do menino, de 21 anos, foi conduzida à delegacia sob suspeita de abandono de incapaz.

O Conselho Tutelar de União dos Palmares recebeu a denúncia dos moradores locais, que alertaram sobre a situação preocupante. A residência onde a criança estava possui um muro com uma pequena abertura, pela qual o menino, junto com o cão, interagia com as pessoas que passavam na rua.

Vídeo: https://dai.ly/x8rfmyb 

Os conselheiros Alisson Pereira e Alexsander Campos foram até o local para apurar a situação. Ao chegar por volta das 17h, encontraram a criança na área do imóvel, que é de barro, desprotegida e acompanhada pelo cachorro. Pereira relatou que, antes da chegada da equipe, o 2º Batalhão da Polícia Militar foi acionado. No entanto, a mãe retornou à casa, alegando que tinha ido ao hospital recentemente, contradizendo a denúncia que informava sua ausência desde a manhã.

Com a chegada da Polícia Militar, a mulher foi encaminhada ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Murici. No entanto, ela pagou uma fiança e foi liberada ainda na noite desta sexta-feira.

O conselheiro tutelar Alisson Pereira destacou que a mãe foi notificada para comparecer ao Conselho Tutelar na próxima segunda-feira (15). Também será realizado um encaminhamento à promotoria e ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Este último órgão realizará uma avaliação técnica da mulher e acompanhamento da situação psicossocial dela para determinar se tem condições de manter a responsabilidade sobre a filha ou se será necessária a suspensão familiar.

Alisson Pereira ainda informou que a criança ficou sob os cuidados da avó materna, e o pai não está presente na vida do menino.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES