Vídeo mostra traficante de drogas matando catador a pedradas

Criminoso e dois comparsas, que agrediram a vítima, foram detidos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil prendeu três homens envolvidos na morte de um catador de materiais recicláveis, em Leopoldo de Bulhões, a 56 km de Goiânia. As imagens que foram registradas por câmeras de segurança mostram o momento em que um deles, que é traficante de drogas, se aproxima da vítima e a atinge violentamente com quatro pedradas. O idoso, de 67 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O crime foi cometido no dia 1º de setembro, mas as imagens só foram divulgadas na terça-feira (22) durante a apresentação do trio, que tem 22, 24 e 30 anos. Segundo a polícia, eles confessaram o crime.

De acordo com o delegado Francisco Costa Júnior, responsável pelo caso, a causa alegada para o homicídio é o fato de o idoso ter, supostamente, delatado o traficante para a polícia. "Ele achou que o catador havia 'caguetado' ele por crimes cometidos, algo que, pelo que averiguamos, não ocorreu", disse.

"Enquanto isso, o traficante esperava em um veículo. Quando pararam de bater, ele desceu, pegou um pedaço de concreto e atingiu o catador e o matou. Dá para ver pelo vídeo que ele já estava se recuperando quando foi ferido pelas pedradas", afirmou.

O delegado afirmou que o vídeo foi essencial para encontrar um dos homens que agrediram o idoso. Após ser preso no dia do homicídio, ele entregou outros dois envolvidos. No entanto, os outros dos criminosos ainda não foram identificados.

Todos devem ser indiciados por homicídio triplamente qualificado. Caso sejam condenados, eles podem pegar de 12 a 30 anos de prisão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES