VÍDEO! Motorista com sinais de embriaguez mata mãe e filha no Maranhão

Com o forte impacto do veículo com a traseira da moto, Mayara Santos, a filha não resistiu e morreu ainda no local.

Vítimas do acidente | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher e sua filha, identificadas como Simone Sousa, de 48 anos e Mayra Santos, de 23 anos, morreram em um acidente na madrugada deste domingo (6). O caso foi registrado na cidade de Pedreiras, a 239 km de São Luís. 

As vítimas, estavam em uma motocicleta e já se preparavam para deixar o local, quando foram surpreendidas por um carro em alta velocidade. Com o forte impacto do veículo com a traseira da moto, Mayara Santos não resistiu e morreu ainda no local.

A mãe da jovem, Simone Sousa, teve ferimentos graves e logo foi encaminhada ao Hospital de Peritoró. Mesmo com o esforço dos médicos, a vítima não resistiu e morreu após uma cirurgia. O homem que pilotava a motocicleta também acabou sendo atingido no acidente e logo conduzido ao Hospital, de acordo com a unidade hospitalar ele recebeu o atendimento e teve alta.  

O motorista do carro demonstrava sinais de embriaguez. Mesmo com a tentativa das testemunhas de  detê-lo, ele empreendeu fuga da cena do acidente mas acabou sendo capturado momentos  depois. O homem está à disposição da Justiça para responder pelas mortes das vítimas e reparar o dano ocasionado ao motoqueiro.

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Embriaguez ao volante é considerada crime quando um condutor, após se envolver em um acidente, é comprovadamente encontrado sob a influência de álcool, violando as leis de trânsito e colocando em risco a segurança pública.

CRIME

As penas para o crime de acidente causado por embriaguez ao volante podem variar de acordo com a legislação do país e da jurisdição específica. No entanto, geralmente envolvem penalidades mais severas do que simplesmente dirigir embriagado, devido ao fato de que a embriaguez contribuiu diretamente para a ocorrência do acidente. 

As prisões e penalidades podem incluir:

  1. Prisão: Em casos mais graves, especialmente quando há lesões graves ou mortes resultantes do acidente, o condutor embriagado pode ser condenado a cumprir pena de prisão.

  2. Multa: O condutor embriagado pode ser multado, e a quantia da multa pode variar com base na gravidade do acidente, níveis de embriaguez e leis locais.

  3. Suspensão da Carteira de Motorista: A suspensão temporária ou até mesmo a revogação permanente da carteira de motorista é uma penalidade comum para esse crime.

  4. Trabalhos Comunitários: Em alguns casos, a pessoa condenada pode ser obrigada a realizar trabalho comunitário como parte da penalidade.

  5. Prisão Alternativa: Algumas jurisdições podem oferecer opções de prisão alternativa, como prisão domiciliar com monitoramento eletrônico.

  6. Programas de Reabilitação: O infrator pode ser obrigado a frequentar programas de reabilitação para tratar problemas relacionados ao abuso de álcool ou substâncias.

  7. Indenizações: Além das penalidades legais, o motorista embriagado pode ser responsabilizado por indenizar as vítimas do acidente por danos materiais e morais.

  8. Agravantes: Caso o acidente resulte em morte ou lesões graves, as penas podem ser aumentadas consideravelmente.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES