Advogado Norberto Campelo é eleito conselheiro do CNJ

É a primeira vez que um piauiense vai compor o conselho

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O advogado piauiense José Norberto Campelo foi escolhido na noite desta segunda-feira (18) para compor o quadro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ele obteve 23 votos ficando em primeiro lugar na votação. Em segundo ficou o capixaba Luiz Claudio Allemand com 22 votos. É a primeira vez que um piauiense vai compor o conselho.

Na terceira colocação ficou a advogada Gisela Gondim com 10 votos. A reunião do conselho federal terminou por volta das 20h15.

Para Norberto Campelo, essa indicação proporcionará à advocacia piauiense o fortalecimento dos pleitos do Poder Judiciário. “Ter um advogado piauiense na composição do CNJ, possibilitará maior aproximação da Seccional com o órgão, bem como maior projeção no âmbito nacional e melhorias substanciais para a Justiça do Estado”, declarou.

Para o presidente da Seccional, Willian Guimarães, a escolha do conselheiro implicará em benefícios para o Poder Judiciário do Piauí. “O conselheiro federal Norberto Campelo tomará assento no órgão da cúpula do Poder Judiciário, no qual certamente lutará para a obtenção dos meios indispensáveis à melhoria da nossa Justiça. O Tribunal de Justiça do Piauí figura há alguns anos nas últimas colocações nos índices de produtividade, trazendo prejuízo aos jurisdicionados. Temos convicção que a escolha de um piauiense contribuirá decisivamente para a mudança dessa triste realidade. A esperança se renova e confiamos no espírito público desse combativo advogado”, concluiu.

As inscrições para o CNJ foram abertas pelo Conselho Federal da OAB no dia 9 de abril e terminaram no dia 20.

Os advogados eleitos serão ainda sabatinados pelo Senado Federal e deverão ter os nomes aprovados pelo plenário da Casa, para então serem nomeados aos cargos pela presidente da República.

O CNJ é uma instituição pública que exerce o controle da atuação administrativa e financeira do Poder Judiciário e do cumprimento dos deveres funcionais dos juízes. É composto por 15 membros com mais de 35 anos e menos de 66, com mandato de dois anos, admitida a recondução por mais um.Como função estratégica, o CNJ ajuda no planejamento do Poder Judiciário, fazendo o levantamento estatístico do movimento judiciário de todo o país, indicando a produção dos magistrados e também os maiores litigantes que movimentam os órgãos judiciais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES