Advogados abandonam defesa de Ronnie Lessa, o assassino confesso de Marielle

Em nota, o corpo jurídico afirma que “por ideologia jurídica, nosso escritório não atua para delatores”

Delator entrega detalhes e abre caminho para a justiça | Montagem/MeioNorte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após a homologação da delação premiada de Ronnie Lessa pelo Supremo Tribunal Federal (STF), envolvendo as investigações sobre a morte da vereadora Marielle Franco, a defesa do réu acusado de envolvimento no crime anunciou nesta quarta-feira (20) que irá abandonar o caso. Lessa encontra-se detido desde 2019, acusado de ser um dos executores do assassinato. Segundo apurações conduzidas pelo jornalista César Tralli, Lessa forneceu informações sobre os mandantes e as circunstâncias do assassinato.

De acordo com as declarações de Lessa, os mandantes são integrantes de um grupo político influente no Rio de Janeiro, com interesses em vários setores do Estado. O ex-policial militar detalhou encontros com esses indivíduos e forneceu indícios sobre as motivações por trás do crime.

Em nota assinada pelos advogados Fernando Santana e Bruno Castro, a defesa alega que "por ideologia jurídica, nosso escritório não atua para delatores". Os advogados representavam Lessa em 12 processos e afirmaram que desde o início deixaram claro que não defenderiam o réu caso ele optasse por fechar um acordo de delação premiada. "Nesse cenário, apresentaremos renúncia ao mandato em todos os doze processos que atuamos para ele, ou seja, a partir de hoje não somos mais advogados de Ronnie Lessa", afirmou a nota.

AVISO A RONNIE LESSA: A ex-defesa informou que Ronnie Lessa já havia sido avisado dessa condição desde o primeiro contato com os advogados, há cinco anos, e que não foram chamados por ele para participar do processo de delação.

Até o momento, não há informações sobre a constituição de uma nova defesa para Ronnie Lessa. No entanto, em janeiro, os advogados Bruno Castro e Fernando Santana já haviam ameaçado abandonar o caso em caso de colaboração do réu, afirmando que foram "pegos de surpresa" diante de rumores sobre a delação premiada.

A homologação da delação de Ronnie Lessa foi anunciada ontem pelo Ministério da Justiça, sendo que o caso tramita em segredo de Justiça sob responsabilidade do ministro Alexandre de Moraes. A divulgação dos resultados das investigações deve ocorrer "muito em breve", segundo afirmou o ministro Ricardo Lewandowski.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES