Alepi aprova leis que impactam os servidores de TJ, Defensoria e MP

O projeto relacionado ao TJ-PI abordou questões remuneratórias.

Avalie a matéria:
Presidente da Alepi, Franzé Silva | Thiago Amaral
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta terça-feira (7), foram aprovadas quatro leis complementares que impactam os servidores do Tribunal de Justiça (TJ-PI), da Defensoria Pública (DPE-PI) e do Ministério Público (MP-PI).

DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA: O projeto relacionado ao TJ-PI abordou questões remuneratórias, estabelecendo que a gratificação por desempenho será determinada anualmente pelo presidente do Tribunal, e também introduziu mudanças nos adicionais de insalubridade e periculosidade.

NA DPE: As alterações dizem respeito às remoções de servidores e à gestão de recursos financeiros. Agora, o critério de desempate para remoções levará em conta apenas o tempo de serviço público dentro da categoria, em detrimento do tempo geral, como era antes. Além disso, a lei autoriza uma contribuição anual de R$50 mil para o Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos Gerais e cria duas novas fontes de financiamento para o Fundo de Modernização da Defensoria Pública.

MINISTÉRIO PÚBLICO: A legislação referente ao MP-PI estabelece a criação do Termo de Ajustamento de Conduta Disciplinar nos processos disciplinares envolvendo Procuradores de Justiça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES