Após protesto do PCO, TRE-PI reforça segurança

A ex-candidata do PCO ao Governo estadual, Lourdes Melo, fez um protesto na manhã de ontem, no plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI)

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O protesto da ex-candidata do PCO ao Governo estadual, Lourdes Melo, na manhã de ontem, no plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), teve como saldo a intervenção de seguranças e a possibilidade do partido responder a um processo movido pelo TRE-PI. Além disso, o Ministério Público Eleitoral e o presidente da Corte, o desembargador Raimundo Eufrásio, solicitaram que agentes da Polícia Federal acompanhem as próximas sessões do Tribunal.

Junto com outros membros do PCO, Lourdes interrompeu a sessão aos gritos de ?Justiça Ficha Suja!?, e alegou que a Justiça Eleitoral agia para prejudicar os pequenos partidos. A manifestação da ex-candidata foi motivada pela decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no último fim-de-semana, que acatou a veredicto do TRE-PI sobre o indeferimento da candidatura de Melo. ?Estão querendo tirar os trabalhadores das eleições. Os pequenos partidos sempre são os mais prejudicados?, argumentou Lourdes.

A professora afirmou que ainda irá recorrer da sentença. Ela foi acusada de não ter apresentado o DRAP (Demonstrativo de Regularidade Partidária) e por não prestação de contas em participação nas eleições para a Prefeitura de Teresina, em 2008. Apesar disso, o TRE-PI irá dividir ainda essa semana, os 70 segundos do programa do PCO para os demais postulantes ao Palácio de Karnak. Desde ontem o horário destinado ao PCO deixou de ser exibido.

Esta não é a primeira vez que Lourdes Melo faz protestos no TRE-PI. Assim que teve a candidatura indeferida pelos magistrados piauienses, ela e outros filiados ao PCO levaram um caixão de papelão para a entrada do Tribunal e fizeram o enterro simbólico da Justiça. Para Eufrásio, o Tribunal ?não é lugar de protesto?. ?Não iremos mudar nossa postura por causa dessa atitude. Mas a candidata deve responder legalmente por ter atrapalhado as atividades da Corte?, destacou. O presidente disse ainda que, se ocorrerem novos protestos como o de ontem, os manifestantes podem vir a ser presos. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES