Aprovação de Lula sobe e é a 4ª entre os líderes mundiais; veja o ranking!

Os números mais recentes refletem dados coletados entre 20 e 26 de setembro de 2023. A pesquisa se baseia em uma média móvel de sete dias de entrevistas.

Lula, Narendra Modi e Joe Biden | Ricardo Stuckert/PR; MEA/India e Mike Groll/Office of Governor Kathy Hochul
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A popularidade do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), atingiu 52%, de acordo com uma pesquisa conduzida pela Morning Consult, que realiza levantamentos em escala global, abrangendo líderes de diversas nações. A taxa de reprovação de Lula é de 43%, enquanto 6% dos entrevistados optaram por não expressar sua opinião.

Os números mais recentes refletem dados coletados entre 20 e 26 de setembro de 2023. A pesquisa se baseia em uma média móvel de sete dias de entrevistas com residentes adultos de cada país, variando o tamanho da amostra conforme a nação.

Leia Mais

Comparando com a pesquisa de 10 de setembro, onde a aprovação de Lula era de 48% e a rejeição era de 45%, percebe-se um avanço positivo de 4% na avaliação do presidente em duas semanas, ao passo que a impressão negativa caiu dois pontos percentuais.

Dentre os líderes nacionais analisados pela pesquisa da consultoria política, Lula ocupa a quarta posição em termos de avaliação, ficando atrás apenas de Narendra Modi (Índia) com 78% de aprovação, López Obrador (México) com 64% e Alain Berset (Suíça) com 57%.

Já o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, é aprovado por 40% e rejeitado por 52%. As piores avaliações foram observadas para Emmanuel Macron (França), com 23% de aprovação; Yoon Seok-youl (Coreia do Sul) e Petr Fiala (República Tcheca), ambos com 20%.

Ranking de popularidade dos líderes nacionais A Morning Consult Political Intelligence está atualmente monitorando os índices de aprovação de líderes governamentais em 22 países, incluindo Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, República Tcheca, França, Alemanha, Índia, Irlanda, Itália, Japão, México, Holanda, Noruega, Polônia, Espanha, Coreia do Sul, Suécia, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos. Esta página será atualizada regularmente com os dados mais recentes, oferecendo informações em tempo real sobre as mudanças na dinâmica política global.

A Inteligência Política é uma plataforma proprietária da Morning Consult que fornece dados de pesquisas em tempo real sobre eleições políticas, autoridades eleitas e questões eleitorais. A Morning Consult realiza mais de 20.000 entrevistas globais diariamente.

Os dados referentes aos líderes globais são obtidos através de uma média móvel de sete dias, considerando a opinião de todos os adultos em um determinado país, com uma margem de erro de até +/-4 pontos percentuais. Nos Estados Unidos, a média da amostra é de aproximadamente 45.000 entrevistados. Em outros países, o tamanho da amostra varia entre cerca de 500 e 5.000 entrevistados.

Todas as entrevistas são conduzidas online entre amostras de adultos representativas a nível nacional. Na Índia, a amostra é representativa da população alfabetizada.

Os questionários são ponderados em cada país considerando idade, gênero, região e, em alguns países, a distribuição da educação, conforme dados oficiais do governo. Nos Estados Unidos, as pesquisas também são ponderadas por raça e etnia. Os entrevistados respondem às pesquisas no idioma apropriado para seus respectivos países.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES