Assembleia: Comissões aprovam reajuste para os servidores do Judiciário

Os deputados aprovaram o reajuste proposto pelo Tribunal de Justiça do Estado.

Deputados Fábio Novo e João Mádison | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante a reunião conjunta das Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e Administração Pública e Política Social (CAPPS) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta terça-feira (13), os deputados aprovaram o reajuste proposto pelo Tribunal de Justiça do Estado.

Na CCJ, o relator da matéria, deputado Henrique Pires (MDB), defendeu o aumento de 7,02% dos subsídios dos servidores ativos e inativos baseado na autonomia que o Poder Judiciário possui. O relatório foi aprovado na CCJ pelos parlamentares Fábio Novo (PT), Carlos Augusto (MDB), João Mádison (MDB), Francisco Limma (PT) e Gessivaldo Isaías (Republicanos).

Aumento de 7.02% para servidores do Judiciário (Divulgação)

Na CAPPS, o relatório de Henrique Pires também foi acatado com seis votos favoráveis. Os deputados Franzé Silva (PT), Fábio Novo, Warton Lacerda (PT), B. Sá (Progressistas) e Francisco Limma se manifestaram positivamente ao PLO 168/22 que estende o aumento às gratificações dos servidores.

Outra matéria relatada por Henrique Pires que foi aprovada na reunião conjunta das comissões técnicas foi o PLO 178/22. De autoria do deputado Francisco Costa (PT), a matéria garante ao Instituto Avante de Juventude acesso a subvenções sociais do Governo do Estado.

Dois projetos relatados pelo deputado Fábio Novo também foram aprovados. O PLO 114/22, do deputado Carlos Augusto (MDB), altera a redação da lei nº 5.860, de 01 de junho de 2009 e o PLO 121/22, da deputada Teresa Britto (PV), que institui o Estatuto da Pessoa com Cardiopatia Congênita.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES