Atila Lira na UIP: deputado discute pautas globais em Genebra

deputado Atila Lira participa da 148ª Assembleia da UIP em Genebra, abordando questões globais em pronunciamentos e reuniões bilaterais.

Deputado Atila Lira participa da 148ª Assembleia da UIP, em Genebra | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Atila Lira (PP-PI) participa da 148ª Assembleia da União Interparlamentar (UIP) em Genebra, onde uma série de pronunciamentos e reuniões bilaterais destacaram questões importantes s para o cenário internacional. Entre os destaques do evento estão o pronunciamento do Deputado Cláudio Cajado, as reuniões com representantes da Tunísia e da Ucrânia, além de ações urgentes como a busca pelo retorno de crianças ucranianas sequestradas.

Esta é a principal reunião anual de parlamentares do mundo, e reúne representantes de mais de 170 países para discutir temas relevantes para o cenário global que ocorre até o dia 27 de março. “Como deputado federal, me sinto honrado em representar o Brasil neste importante evento que traz a discussão de temas urgentes e relevantes” destacou o deputado. 

PRONUNCIAMENTO - O Deputado Cláudio Cajado, Presidente do Grupo Brasileiro da União Interparlamentar, discursou  em nome da delegação brasileira. Cajado enfatizou o histórico compromisso do Brasil com a paz e a diplomacia, destacando a importância de parcerias internacionais para promover esses valores fundamentais.

REUNIÕES BILATERAIS

 Durante o evento, a delegação brasileira realizou reuniões bilaterais de grande relevância. Com representantes da Tunísia, o foco foi estreitar relações e entender melhor as políticas públicas brasileiras. Já com a Ucrânia, os debates foram mais urgentes, com atualizações sobre a guerra e discussões sobre formas de apoio às vítimas e às questões humanitárias.

Deputado Atila Lira participa da 148ª Assembleia da UIP,  em Genebra 

AÇÃO URGENTE: RESGATE DE 20 MIL CRIANÇAS SEQUESTRADAS 

Uma das ações urgentes discutidas foi o pedido de apoio da Ucrânia para buscar o retorno de mais de 20.000 crianças sequestradas e levadas para a Rússia. A delegação brasileira comprometeu-se a buscar apoio nos grupos geopolíticos, visando unir esforços para trazer essas crianças de volta para casa e garantir sua segurança e bem-estar.

PROPOSTAS 

No decorrer do evento, foram apresentadas três propostas  para o cenário internacional. Entre elas estão aumentar a conscientização sobre as medidas provisórias da Corte Internacional de Justiça para Israel em relação aos palestinos em Gaza (África do Sul), uma chamada urgente para ação em relação ao conflito do Oriente Médio (Dinamarca e França), e a promoção de eleições livres e transparentes para uma transição pacífica e democrática na Venezuela (Argentina). O Brasil demonstrou seu apoio à proposta da África do Sul, evidenciando seu compromisso com questões humanitárias e de justiça internacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES