BNDES estima contrato de até R$ 775 milhões com PPP em Teresina

A receita é prevista durante os 20 anos do prazo de concessão

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a consulta pública sobre o projeto de Parceria Público-Privada (PPP) para exploração da concessão dos serviços de iluminação pública de Teresina aberta desde a última semana; qualquer cidadão ou organização poderá dar sua contribuição para a iniciativa até 19 de janeiro, propondo melhorias ou realizando críticas.

Diante do indicativo, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) indicou na quarta-feira, 26 de dezembro, que o modelo da PPP foi proposto pelo consórcio formado pelas empresas Núcleo Engenharia Consultiva S.A., Thoreos Consultoria LTDA, Vasconcelos e Santos LTDA e Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Sociedade de Advogados, vencedor de licitação organizada pela instituição. Assim, desde agosto do ano passado vigora um contrato de apoio técnico entre o BNDES e a Prefeitura de Teresina para apoio técnico ao processo de licitação.

Por meio da PPP, o BNDES sinalizou que a seleção deve ser feita com base no menor valor a ser pago, pela administração pública, pelos serviços prestados. Assim, a instituição financeira revelou que o valor estimado do contrato é de até R$ 775,7 milhões, montante relativo à receita prevista durante os 20 anos do prazo de concessão. “A melhoria do serviço prestado e a padronização da qualidade da iluminação em toda a cidade são os objetivos principais do projeto. Espera-se, ainda, uma redução significativa do consumo de energia e um aumento da sensação de segurança", indicou Osmar Lima, chefe do Departamento de Desestatização do BNDES).  

Neste sentido, o BNDES reverberou que a empresa vencedora prestará serviços de implantação, instalação, recuperação, modernização, expansão e manutenção da rede municipal de iluminação pública, entre outros relacionados à atividade. Os investimentos na rede e os índices de eficiência do serviço terão impacto direto na remuneração da concessionária.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES