Bolsonaro e filhos acenam ao RS após menosprezarem pandemia e chuvas na Bahia

A família Bolsonaro adota uma narrativa seletiva, destacando a atuação de Lula no RS e ignorando momentos em que Bolsonaro se ausentou ou minimizou situações de crise

Avalie a matéria:
Jair Bolsonaro e Lula sérios | Montagem/MeioNews
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cenário político nacional se agita à medida que o presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus filhos, Eduardo e Flávio, utilizam a tragédia no Rio Grande do Sul como palco para criticar o governo Lula (PT) e destacar a gestão do ex-presidente, inclusive em relação à pandemia de Covid-19. Porém, o foco se desvia das vezes em que Bolsonaro agiu com menosprezo diante de outras tragédias, incluindo a pandemia.

RECONSTRUÇÃO DA NARRATIVA: O clã Bolsonaro adota uma narrativa seletiva, destacando a atuação de Lula no Rio Grande do Sul e ignorando momentos em que Bolsonaro se ausentou ou minimizou situações de crise. Recentemente, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticou o governo atual referindo-se à rápida visita de Lula ao estado gaúcho, enquanto no final de 2021, durante intensas chuvas na Bahia, Bolsonaro estava de férias em Santa Catarina.

Enchentes no RS - Foto: Reprodução

DESDÉM EM TRAGÉDIAS: Durante seu mandato, Bolsonaro demonstrou desdém em diversas tragédias, como as chuvas na Bahia em 2021, enquanto o número de municípios em situação de emergência subia, ele desfrutava de férias e visitas a parques. Mesmo diante de ofertas de ajuda internacional, Bolsonaro dispensou apoio, como fez com a Argentina, e ironizou as propostas.

POLÊMICAS EM MEIO À PANDEMIA: O presidente Bolsonaro protagonizou polêmicas ao longo da pandemia, promovendo aglomerações, questionando medidas sanitárias e minimizando a gravidade da doença. Suas declarações, como "não sou coveiro", refletem um desdém pelas vidas perdidas e uma postura de confronto com governadores, prefeitos e instituições.

Para mais informações, acesse meionews.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES