Bolsonaro é indiciado pela PF por fraude em cartão de vacinação da Covid

O tenente-coronel Mauro Cid e o deputado federal Gutemberg Reis (MDB-RJ) estão incluídos na lista de indiciados

Bolsonaro é indiciado pela PF por fraude em cartão de vacinação da Covid | Valter Campanato/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal sob acusações de associação criminosa e inserção de dados falsos em sistema público, como parte das investigações sobre a falsificação de certificados de vacinas contra a Covid-19. O tenente-coronel Mauro Cid e o deputado federal Gutemberg Reis (MDB-RJ) estão incluídos na lista de indiciados. As informações são do Blog da Daniela Lima/g1.

No caso de Cid, a Polícia Federal também aponta o crime de uso indevido de documento falso. O indiciamento implica que o processo é encaminhado ao Ministério Público, que determinará se apresenta denúncia à Justiça ou se arquiva a investigação.

A investigação da Polícia Federal destacou que a estrutura criminosa se consolidou no tempo, passando a ter a “adesão de outras pessoas, atuando de forma estável e permanente para “inserir dados falsos de vacinação contra a Covid-19 em benefício do então Presidente da República Jair Messias Bolsonaro”, sua filha e outras pessoas.

PROCESSO IRÁ PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO: Na prática, o indiciamento implica que o processo é encaminhado ao Ministério Público, que decidirá se apresenta denúncia à Justiça ou se arquiva a investigação. O crime de associação criminosa tem pena prevista de 1 a 3 anos, enquanto o de inserção de dados falsos em sistema de informações prevê pena de 2 a 12 anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES