Bolsonaro passou duas noites na embaixada da Hungria após ter passaporte apreendido

Imagens de câmeras de segurança obtidas pelo jornal americano mostram que o ex-presidente do Brasil passou duas noites na sede diplomática em um 'aparente pedido de asilo'

Bolsonaro passou duas noites na embaixada da Hungria após ter passaporte apreendido | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em 8 de fevereiro, o passaporte do ex-presidente Jair Bolsonaro foi confiscado pela Polícia Federal do Brasil, e dois de seus ex-assessores foram presos sob acusações de conspiração para um golpe após sua derrota nas eleições presidenciais de 2022.

Quatro dias depois, Bolsonaro esteve na Embaixada da Hungria no Brasil, de acordo com imagens da câmera de segurança da embaixada obtidas pelo The New York Times. 

Segundo o NYT, o ex-presidente ficou na embaixada durante os dois dias seguintes, acompanhado por dois seguranças e na companhia do embaixador húngaro e de membros da equipe diplomática. Bolsonaro, alvo de diversas investigações criminais, não poderia ser preso em uma embaixada estrangeira, porque o local está legalmente fora do alcance das autoridades nacionais.

Ainda de acordo com NYT, a estadia na embaixada sugere que o ex-presidente estava tentando se valer de sua amizade com o primeiro-ministro Viktor Orban, da Hungria, numa possível tentativa de escapar da justiça enquanto enfrenta investigações criminais no seu país.



O NYT analisou imagens de três dias de quatro câmeras na embaixada da Hungria, mostrando que Bolsonaro chegou na noite de segunda-feira, 12 de fevereiro, e partiu na tarde de quarta-feira, 14 de fevereiro.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES