Cardápio, convidados e vestido: os detalhes do casamento de Lula e Janja

Segundo Leo Dias, o local da festa é o espaço Grupo Bisutti e durará por nove horas

Avalie a matéria:
Casamento Lula | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na próxima quarta-feira (18) acontece, em São Paulo, o casamento do ex-presidente Lula e da socióloga Rosângela Silva, conhecida como Janja. O local, a data e os detalhes do casamento foram divulgados pelos colunistas Leo Dias e Mônica Bérgamo, que tiveram acesso à ordem de serviço da festa. Para o casamento, ao menos 150 pessoas foram convidadas. Com informações da Gazeta Web.

Segundo Leo Dias, o local da festa é o espaço Grupo Bisutti e a festa durará por nove horas. O evento vetará o uso de celulares para todos os funcionários. O cardápio é variado, incluindo comida árabe, massas, carnes e outros aperitivos.

Lula e Janja se casam no dia 18 deste mês (Foto: reprodução)

Além do bar de drinques fornecido pela casa de festas, Lula e Rosângela compraram bebidas extras muito sofisticadas, como 36 unidades de um vinho tinto argentino, mais 60 unidades de origem espanhola e 114 unidades de espumante de origem nacional. Toda a decoração da cerimônia foi contratada por fora, sob assinatura de uma arquiteta que recebeu a missão de personalizar a ambientação do espaço. Já para garantir a animação dos convidados, o roteiro da festa aponta que vários artistas foram escalados. No entanto, não foram devidamente nomeados no document

Isso porque o ex-presidente não quer deixar de fora, parentes próximos e amizades importantes que ele fez nos últimos anos.  E a dificuldade de abrigar todas eles, exigiu um pouco mais de flexibilidade.

Convidados

De cem nomes há algumas semanas, a lista já chega a quase 150 convidados —com chance de crescer. As informações são da coluna de Mônica Bérgamo.

Apenas a família de Lula terá cerca de 30 pessoas na festa –e isso porque somente os cinco filhos, com noras e genros, os oito netos, os irmãos e os cunhados foram chamados. Já a extensa lista de sobrinhos deve ficar de fora, devido à restrição de convidados para o evento.

Um dos critérios do casal foi incluir na lista pessoas que são consideradas igualmente amigas de Lula e de Janja. Chico Buarque e sua mulher, Carol Proner, por exemplo, foram convidados. Gilberto Gil e Flora Gil também, bem como Daniela Mercury e Malu Verçosa.

Políticos que têm relação com a família, ou que estão bem próximos do petista nessa fase da vida, foram incluídos. Entre eles estão a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o ex-governador do Piauí Wellington Dias, o senador Jaques Wagner, os deputados federais Rui Falcão e Alexandre Padilha, que é médico da família, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad e sua mulher, Ana Estela, o deputado estadual Emídio de Souza e sua mulher, Gabriela Araújo, e Aloizio Mercadante. Geraldo Alckmin e a ex-primeira-dama de São Paulo, Lu Alckmin, também receberam convites.

Velhos amigos de Lula, como o advogado Roberto Teixeira e o ex-prefeito de São Bernardo do Campo Luiz Marinho, estão na apertada lista.

O advogado Cristiano Zanin e a mulher dele, Valeska, filha de Roberto Teixeira e afilhada de Lula, também foram chamados, bem como o advogado Marco Aurélio de Carvalho e sua mulher, Alessandra.

Janja também fez questão de incluir na lista, funcionários e seguranças que trabalham com o ex-presidente. Os seguranças foram dispensados do trabalho para festejarem com o casal. Na última quinta-feira (12), a noiva não se contentou e foi às redes sociais compartilhar a ansiedade para o grande dia. "Agora faltam poucos dias!!! Ansiedade bateu forte aqui", escreveu, Janja. 

Lula e Janja vão se arrumar em lugares separados, seguindo a tradição de cerimônias de casamentos católicos. Ela subirá ao altar usando um vestido da estilista Helô Rocha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES