Carmén Lúcia dá 15 dias para Moro se defender sobre denúncia de calúnia

Para Procuradoria-Geral da República, senador acusou o ministro de negociar decisão judicial

Ministra Carmén Lúcia | Nelson Jr./STF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ministra do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, estipulou prazo de 15 dias para que o senhador Sérgio Moro (União - PR) possa apresentar sua defesa sobre a denúncia de acusação de crime de calúnia.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou o senador Sérgio Moro, em abril, depois da circulação de vídeo em que Sérgio Moro aparece em diálogo com pessoas não identificadas, no qual ele solta a afirmação: “Não, isso é fiança, instituto…para comprar um habeas corpus do Gilmar Mendes”.

De acordo com Lindôra Araújo, vice-procuradora-geral da República, o senador acusou o ministro do STF de “negociar a compra e a venda de decisão judicial para a concessão de habeas corpus”. A denúncia foi motivada por uma representação feita pelo advogado de Mendes após a divulgação do vídeo na imprensa e nas redes socais.

"O senador Sergio Moro sempre se pronunciou de forma respeitosa em relação ao Supremo Tribunal Federal e seus ministros, mesmo quando provocado ou contrariado. Jamais agiu com intenção de ofender ninguém e repudia a denúncia apresentada de forma açodada pela PGR, sem base e sem sequer ouvir previamente o senador”, afirmou a ministra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES