Celso Barros é empossado na OAB-PI

O novo presidente garante uma gestão mais transparente e independente

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, liderada por Celso Barros Coelho Neto, tendo como vice-presidente  Alynne Patrício de Almeida Santos tomou posse durante solenidade na quinta-feira, 10 de janeiro. 

O novo presidente garante uma gestão mais transparente e independente, além de uma Ordem mais representativa para a sociedade. Barros Neto explica que a defesa da cidadania é muito enraizada nas 57 Comissões da OAB. “Elas garantem uma inserção da OAB na sociedade, a partir do momento que elas verificam os seus anseios e trazem para OAB. Na medida em que essas comissões não funcionam, nós não conseguimos ouvir a sociedade. Então, para que exista essa aproximação da OAB, precisamos que as comissões tenham ação reais.  papel da OAB está elencado na Constituição Federal e nós temos essa missão de ser essa grande porta-voz da sociedade brasileira”, indicou. 

OAB

Celso Barros Coelho Neto ficará no comando da seccional durante o triênio 2019-2021, a Chapa 4 “Independência OAB” foi a vencedora das Eleições da OAB-PI para os cargos do Conselho Seccional, recebendo 41,9% dos votos válidos. O pleito que o elegeu foi realizado em 24 de novembro do ano passado. Dentre as principais pautas do novo presidente na Ordem destacam-se a independência da instituição, enfrentamento em favor das prerrogativas da OAB e mais trabalho para os jovens advogados.

Além da diretoria do Conselho Seccional, foram empossados na mesma solenidade os novos Conselheiros Seccionais e Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAPI).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES