Conselho da OAB vai avaliar discurso de Bolsonaro sobre torturador

Em seu discurso, o deputado enalteceu torturador da ditadura.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último domingo (17), ocorreu a votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados. Muita polêmica ocorreu durante as mais de cinco horas de votação e discursos, mas um deles chamou a atenção. A justificativa do deputado Jair Bolsonaro surpreenderam após ele enaltecer o torturador Carlos Alberto Brilhante Ustra em seu voto, na sessão.

Após o caso, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai avaliar em sua próxima sessão plenária no começo de maio, o seu depoimento. Ainda nesta quarta-feira (20), a Ordem dos Advogados do Brasil deverá publicar uma nota na qual repudia de forma veemente as declarações do deputado por representar “clara apologia a um crime ao enaltecer a figura de um notório torturador”.

Para o presidente da OAB, Claudio Lamachia, a atitude do deputado não é aceitável, visto que ele é uma figura pública e no exercício de seu poder delegado pelo povo se utilizou do parlamento para fazer esse tipo de manifestação em um claro desrespeito aos Direitos Humanos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES