Deputado Odair Cunha (PT-MG) será o relator da CPI do Cachoeira

“Odair Cunha tem trânsito no Palácio do Planalto e com a bancada da Câmara”

Avalie a matéria:
|

O líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto (SP) anunciou há pouco, em reunião da bancada do partido na Câmara, o nome do deputado Odair Cunha (MG) como relator da CPI que vai investigar as relações do empresário do jogo ilegal, Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com agentes públicos e privados.

A comissão, que reúne deputados e senadores, terá ainda outros dois titulares do PT: Cândido Vaccarezza (SP) e Paulo Teixeira (SP) e três suplentes: Doutor Rosinha (PR), Luiz Sérgio (RJ) e Sibá Machado (AC).

Odair Cunha tem trânsito no Palácio do Planalto e com a bancada da Câmara. O ex-líder do governo na Câmara, deputado Vaccarezza, era um dos cotados, mas não tinha a simpatia do Planalto, nem da maioria da bancada. Ao entrar na reunião o deputado Paulo Teixeira afirmou que apesar de cotado não assumiria o cargo, porque já é o relator do projeto de mudança no Código Civil.

Apesar de cotado, Vaccarezza tinha muitos críticos na bancada. Petistas consideraram que a indicação do ex-líder seria uma sinalização de que poderia haver um "acordão" entre os demais partidos da base em torno das investigações da CPI. Vaccarezza é visto com desconfiança por setores do PT, por conta da proximidade com a cúpula do PMDB. Ele mantém também livre trânsito com outras lideranças partidárias.

Hoje, às 19h30, em sessão do Congresso, será lida a lista com os nomes dos 15 deputados e 15 senadores que comporão a CPI. A comissão será instalada amanhã. O presidente já indicado pelo PMDB será o senador Vital do Rego (PB).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES