Deputado Rodrigo Agostinho, do PSB, é novo presidente do Ibama

O ministério comandado por Marina Silva confirmou o comando do Ibama pelo deputado ambientalista Rodrigo Agostinho

Avalie a matéria:
Deputado Rodrigo Agostinho é indicado para a presidência do Ibama | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério do Meio Ambiente confirmou o nome do novo presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) e da nova secretária Nacional de Povos e Comunidades Tradicionais e Desenvolvimento Rural Sustentável do Ministério do Meio Ambiente (MMA).

Para a presidência do Ibama, o indicado é o deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB-SP). Conforme antecipado pelo colunista do Metrópoles, Igor Gadelha, Marina Silva, bateu o martelo na última sexta-feira (13).

Deputado Rodrigo Agostinho é indicado para a presidência do Ibama (Foto: Alan Rones / Camera dos Deputados)Agostinho é biólogo, ambientalista e advogado. Tem ainda mestrado em Ciência e Tecnologia com ênfase em Biologia da Conservação e vários cursos de especialização e pós-graduação. O deputado foi membro titular do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) por mais de 10 anos e é membro da Comissão Mundial de Direito Ambiental da União Internacional de Conservação da Natureza (IUCN).

Ex-prefeito de Bauru (SP), Agostinho é também uma das principais lideranças ambientalistas na Câmara. Nas eleições de 2022, o parlamentar não conseguiu se reeleger como deputado.

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL

Para a Secretaria de Desenvolvimento Rural Sustentável do MMA, a indicada é Edel Moraes. Ela pertencente a comunidades extrativistas do Pará e foi a primeira mulher a ser vice-presidente do Conselho Nacional das Populações Extrativista (CNS), por dois mandatos, e vice-presidente do Memorial Chico Mendes.

Edel é doutoranda no Centro de Desenvolvimento Sustentável (CDSUNB), mestra em Desenvolvimento Sustentável junto aos Povos e Territórios Tradicionais, especialista em Educação do Campo, Desenvolvimento e Sustentabilidade e integra o Grupo de Estudos e Pesquisa da Amazônia.

A Secretaria de Desenvolvimento Rural Sustentável foi criada em 2007 para promover a transição sustentável do atual modelo de desenvolvimento agrícola e rural do país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES