Deputados do Piauí aprovam voto de repúdio contra Ministro da Educação

O Parlamento Piauiense repudiou as falas do ministro Milton Ribeiro em relação a crianças com deficiência

Voto de repúdio ao ministro da Educação foi apresentado pelo deputado Franzé Silva | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou voto de repúdio ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, que tem declarado que crianças com deficiência atrapalham crianças sem deficiências no ambiente escolar.

O ministro, ao estilo do governo Bolsonaro – cuja agenda ideológica busca mitigar pautas socioinclusivas – declarou, ainda, não querer “inclusivismo” nas escolas, defendendo a separação de crianças com deficiência das demais crianças.

Voto de repúdio ao ministro da Educação foi apresentado pelo deputado Franzé Silva O voto de repúdio, aprovado, de forma unânime, pelos parlamentares piauienses, foi apresentado pelo deputado Franzé Silva (PT), na opinião do qual “quem atrapalha, mesmo, a educação no Brasil é o presidente Bolsonaro, o ministro Milton Ribeiro e todo o atual governo”.

“O que realmente atrapalha a educação são um ministro e um governo incompetentes e desqualificados para lidar com os problemas que afligem os brasileiros e conduzir o país para superar as crises, o que passa pela garantia da educação democrática e inclusiva”, assevera.

“O governo Bolsonaro e seus ministros”, continua Franzé, “rejeitam a Constituição Federal e seu espírito social, democrático e inclusivo, e ignora as carências dos cidadãos mais necessitados, promovendo medidas que buscam corroer as bases do desenvolvimento do país”.

45 MILHÕES DE DEFICIENTES

O parlamentar piauiense observa, ainda, que, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) “o Brasil tem pelo menos 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência – cerca de 25% da população”.

“Um quarto de brasileiros tem alguma deficiência e precisa de amparo do Estado, mas o governo Bolsonaro tem desmontado a educação pública, com cortes orçamentários, autoritarismo, censura da liberdade acadêmica, desrespeito à inclusão, e outras aberrações”, assinala.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES