Dilma lamenta morte de Teori: 'Perdemos um grande brasileiro'

Tive o privilégio de indicá-lo para ministro do STF, disse Dilma

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ex-presidente Dilma Rousseff comentou, via redes sociais, sobre a morte do ministro do STF Teori Zavascki, que estava a bordo do avião de pequeno porte que caiu em Paraty, no estado do Rio, na tarde desta quinta-feira.

"É com imenso pesar que recebo a notícia da trágica morte do ministro Teori Zavascki. Hoje perdemos um grande brasileiro. Como juiz e cidadão, Teori se consagrou como um intelectual do Direito, zeloso das leis e da Justiça. Tive o privilégio de indicá-lo para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), com ampla aprovação do Senado. Desempenhou esta função com destemor como um homem sério e íntegro. Lamento a dor da família e dos amigos, recebam meus sentimentos de pesar e respeito", escreveu Dilma em sua postagem.

Em setembro de 2012, Dilma indicou Teori para a vaga no STF que era ocupada pelo ex-ministro Cezar Peluso.

Ex-ministro da Cultura classifica morte como 'estranhíssima'

Nas redes sociais, o ex-Ministro da Cultura Marcelo Calero comentou sobre o acidente de avião que vitimou, na tarde desta quinta-feira, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, segundo informações divulgadas por seu filho, Francisco Zavascki.

"Existe apenas um nome a ser indicado pro STF afastando qualquer suspeita sobre essa estranhíssima morte: Juiz Moro. Vamos pressionar! #moronostf", escreveu Calero em sua publicação. Minutos após suas postagens, Calero deletou o texto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES