Dilma Rousseff diz que 'paternidade' de obra na Paraíba é de Lula

A declaração de Dilma acontece um dia após a inauguração da obra

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ex-presidente petista Dilma Rousseff creditou, neste sábado (11), a paternidade da transposição do rio São Francisco, na Paraíba, ao ex-presidente Lula (PT).

A declaração de Dilma Rousseff acontece um dia após a inauguração da obra do trecho leste da transposição. Nesta sexta-feira (10), o presidente da República Michel Temer (PMDB) dedicou a paternidade da obra ao povo do Nordeste.

"Eu não quero a paternidade desta obra. Ninguém pode tê-la. A paternidade é do povo brasileiro e do povo nordestino. Vocês é que pagaram impostos ao longo do tempo, vocês é que permitiram que pudéssemos fazer grandes investimentos nessa obra, que cada vez mais está sendo festejada", afirmou Temer.

A petista discorda. "Quem primeiro pensou nessa obra foi o imperador [D.] Pedro II. Mas quem implementou isso foi o Lula", disse Dilma aos jornalistas que acompanhavam a petista em um festival de cinema em Genebra, na Suíça. 

Sem citar o nome de seu sucessor, a quem chamou de "presidente ilegítimo", Dilma afirmou que Temer não pode tentar melhorar sua popularidade "em cima da obra alheia".

"O presidente ilegítimo quer ter algum nível de interlocução [com a população]. Ele tem todo o direito [de tentar melhorar a popularidade], mas não pode ser em cima de obra alheia", declarou a presidente cassada.

Palanque de campanha e momento para defesa

Dilma aproveitou seu discurso no festival para adotar um tom de campanha eleitoral a favor de Lula – mirando na disputa pela presidência em 2018.

"Nem eu nem o Lula teríamos feito o governo sem o PT. O que tem dentro do PT nos inspirou. O sonho do PT tem de ir além. Tem de ir pro futuro. Temos que defender essas conquistas", destacou.

De acordo com a agência EFE , indagada sobre as suspeitas de repasses ilegais da construtora Odebrecht para sua chapa, durante a campanha presidencial de 2014, Dilma negou, mais uma vez.

"Eu quero dizer: eu jamais pedi, cobrei, conversei sobre propinas", afirmou Dilma Rousseff, durante viagem à Suíça. Na terça-feira (14), ela segue para Portugal. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES