Florentino, Samuel Silveira e Paes Landim debatem sobre segurança e saúde

Debate no Bom Dia Meio Norte trouxe os candidatos Florentino Neto, José Francisco Paes Landim e Samuel Silveira.

Debate com candidatos a deputado federal | Mayara Dias
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os candidatos a deputado federal Florentino Neto (PT), José Francisco Paes Landim (União Brasil) e Samuel Silveira (PP) participaram do debate realizado nesta quinta-feira, 8, pela Rede Meio Norte, dentro do programa Bom Dia Meio Norte, apresentado por Ieldyson Vasconcelos. 

Os candidatos falaram da importância do espaço aberto ao debate e apresentação de propostas para os piauienses.

Debate no Bom Dia Meio Norte com candidatos a deputado federal (Mayara Dias)

Florentino Neto (PT)

No debate, o candidato Florentino Neto destacou sua atuação na Secretaria de Saúde do Piauí e da forma como lidou com a pandemia da Covid-19 na sua fase mais difícil. Para ele, foi um inimigo desconhecido enfrentado com muito profissionalismo e dedicação a ponto de ter que se afastar da família para estar 100% no combate ao vírus.

Ele falou da luta para a aquisição de vacinas e declarou que a saúde piauiense, ainda com problemas, teve avanços, como a construção da nova maternidade em fase de conclusão, reforma de hospitais regionais, fez do Piauí campeão em vacina contra covid. "O Piauí foi exitoso no enfrentamento à Covid", disse, ressaltando que não faltou oxigênio, medicamentos e foi capaz de atender pacientes de outros estados, além de ter feito mais de 20 mil mutirões de saúde.

O candidato falou ainda do seu empenho, quando prefeito de Parnaíba, para implantação dos cursos de medicina em Parnaíba e da luta para adquirir recursos para a Santa Casa de Misericórdia.

Florentino Neto - PT (Raissa Morais)

Paes Landim (União Brasil)

O candidato do União Brasil, Paes Landim, falou sobre a falta de segurança no Piauí, com um efetivo aquém do necessário para atender a demanda da população e disse que na capital, em vários bairros, as pessoas estão incomodadas.

O deputado falou de seu trabalho para implantar o curso de medicina em Parnaíba e por recursos para a Santa Casa de Misericórdia de Parnaíba, que presta um trabalho importante à sociedade e os cursos de medicina, com certeza, contribuiria muito no funcionamento da Santa Casa.

Paes Landim fez críticas ao fato de que em muitas cidades a população não pode contar com tratamentos de saúde mais amplo e citou casos em que pacientes de Corrente têm que fazer hemodiálise em Barreiras, na Bahia. "É uma situação lamentável", disse.

O candidato disse estar orgulhoso de pertencer ao União Brasil, partido que tem Soraya Thronicke como candidata a presidente, que defende o imposto único e os ideias de Roberto Campos.

Paes Landim - União Brasil (Raissa Morais)

Samuel Silveira (PP)

Candidato do PP, Samuel Silveira criticou a gestão de saúde no Piauí, a falta de maternidades no interior e disse que, na verdade, o grande hospital do estado é o HUT.

Na questão da segurança, Samuel Silveira falou que no Brasil, o índice de violência apresentou redução de 7%. No entanto, no Piauí, houve um crescimento acima de 10%. "Um governo que dá bicicleta para o policial, não entrega segurança", disse.

O candidato também falou sobre a falta de emprego e disse que o estado não recebe empresas e perguntou pelos empreendimentos que viriam ao Piauí e não chegaram.

Como deputado, Samuel Silveira diz que vai trabalhar pelo Piauí e contou que deixou sua marca em Teresina, com a criação da Guarda Municipal.

Samuel Silveira - PP (Raissa Morais)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES