Idoso morre após passar mal em fila de votação em Valença do Piauí

Idoso de 70 anos foi levado para o Hospital, onde não resistiu.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O comandante da 2ª Companhia da Policia Militar do município de Valença do Piauí, capitão Antônio Santos, confirmou ao meionorte.com a morte de um eleitor  identificado como Lourival Mariano da Silva, de 70 anos, que faleceu após passar mal em uma fila de votação na cidade situada no interior do estado.

De acordo com o comandante, o idoso estava em fila de votação na Unidade Escolar Cônego Acilino, no centro de Valença, quando passou mal. “Isso aconteceu por volta de 10h para 11h da manhã de hoje. Ele [idoso] estava na fila quando se sentiu mal, quando sentiu aquele calor. Ele estava passando mal, foi para fora, quando chegou lá fora ele desmaiou. A policial que estava lá, soldada  Bárbara, deu assistência para ele. Ele até usava uma chapra, que caiu, e aí ela ajudou a recolocar”, informou.

Segundo o comandante, a policial responsável pela sessão acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que demorou bastante para chegar até o local.

“Um rapaz que é amigo nosso, um civil chamado Gilsinho, ele deu massagem cardíaca no idoso. Quando eu cheguei ao local o idoso estava recebendo massagem, aí a policial chamou o Samu. Enquanto o Samu não chegava, que demorou mmuito, o Gilson fazia a massagem. Nós verificamos o pulso dele, ele saiu de lá [local de votação] respirando", acrescentou. 

Lourival Mariano chegou a ser encaminhado para o Hospital de Valença, mas não resistiu. “Ele foi levado para o hospital, onde recebeu atendimento, mas infelizmente veio a óbito. Ele passou mal na fila de votação, e morreu no hospital”, informou o capitão. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES