TRE faz reunião sobre Plano de Segurança das Eleições nesta segunda

Piauí possui mais municípios que receberão tropas federais.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí reunirá a partir das 15 horas desta segunda-feira, dia 17 de setembro,  representantes das forças policiais que atuarão no Plano de Segurança das Eleições Gerais de 2018.

Durante o evento, o comandante-geral das tropas do Exército no Piauí e Ceará, General Cunha Matos, fará explanação sobre a atuação do exército durante o pleito. Participam da reunião ainda os membros da corte do TRE-PI e os juízes eleitorais do Estado.

O Piauí é o Estado com maior número de municípios que receberão tropas federais durante o primeiro turno das eleições. O Tribunal Superior Eleitoral já aprovou o envio de tropas para 114 municípios e deve analisar nos próximos dias mais 24 pedidos de municípios piauienses pertencentes à 5ª, 11ª, 13ª, 14ª, 40ª, 57ª e 83ª Zona Eleitoral. A definição do quantitativo das tropas é de competência do Ministério da Defesa.

Plano de Segurança

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí executará um plano de segurança composto por 4. 496 policiais federais, civis e militares. A Polícia Militar do Piauí atuará ainda na guarda das urnas eletrônicas em 46 cartórios eleitorais que não contam com vigilância armada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES