UOL, Folha e SBT entrevistam Fernando Haddad nesta segunda

A entrevista será transmitida ao vivo pelos três veículos as 10h

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fernando Haddad, candidato do PT à Presidência da República será sabatinado pela UOL, em parceria com a Folha e SBT nesta segunda-feira (17). A entrevista será transmitida ao vivo pelos três veículos de comunicação a partir das 10 horas ( horário de Brasília). 

A Sabatina com o candidato do PT seria realizada no dia 05 de setembro, mas não aconteceu porque, na época, o candidato era o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ele está preso em Curitiba. Lula teve a candidatura barrada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no dia 31 de agosto, e o PT anunciou Haddad como substituto na corrida presidencial no dia 11. 

Advogado e professor, Haddad foi prefeito da cidade de São Paulo (2013 - 2016) e, entre 2005 e 2012, ocupou o cargo de ministro da Educação nos governos Lula e de Dilma Rousseff - PT. 

De acordo com a última pesquisa do Datafolha, divulgada na sexta-feira (14), Haddad subiu de 9% para 13% das intenções de voto, empatando tecnicamente em segundo lugar com Ciro Gomes - PDT, 13%. Jair Bolsonaro - PSL lidera com 26%.

Sabatina UOL

Convidados, dois candidatos não participaram das entrevistas. Jair Bolsonaro. está internado e não participou da entrevista, que estava agendado para sexta-feira (14). 

A sabatina com o candidato Cabo Daciolo (Patriota), agendada para quarta-feira (12), foi cancelada por ele, que está em período de “jejum e orações”. Geraldo Alkimin - PSDB, Ciro Gomes - PDT, Marina Silva - Rede, Guilherme Bolos - PSOL e Henrique Meirelles - MDB já participaram das entrevistas. 

Foram convidados os candidatos dos partidos com representatividade no Congresso (com ao menos cinco parlamentares), conforme determina a legislação eleitoral. 

Detalhes: 

UOL, Folha e SBT também realizarão um debate entre os candidatos no dia 26 de setembro e, em um eventual segundo turno, no dia 17 de outubro.

Dividido em três blocos, o debate terá transmissão ao vivo pela TV aberta e nos sites do UOL e da Folha. Três jornalistas de cada veículo, assim como nas sabatinas, entrevistarão os candidatos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES