'Empoderada’ com escolha para ministério, diz Cristiane Brasil

Cristiane ressaltou que mulheres sofrem dificuldades na política

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), que será nomeada para o Ministério do Trabalho, afirmou nesta quarta-feira que se sente “empoderada” com a escolha.

Cristiane ressaltou que mulheres sofrem dificuldades na política e destacou que, por isso, será um “grande prestígio” assumir o cargo. A parlamentar ainda disse ter certeza de que seu pai, o ex-deputado Roberto Jefferson, está emocionado com a sua ida para o ministério.

— Fico muito orgulhosa de ser escolhida como ministra. Meu pai, com certeza, está muito emocionado. Primeiro mandato de deputada federal fiz 82 mil votos no Rio, que não é simples, viro presidente de partido durante um tempo. Agora, acho que para uma mulher política, para quem as dificuldades são maiores, é um cargo de grandes prestígio. Sinto-me empoderada — disse Cristiane Brasil.

Roberto Jefferson chegou a chorar ao conversar com jornalistas, dizendo que a indicação de Cristiane Brasil para o ministério é um resgate ao nome da família, doze anos depois de eclodir o mensalão — responsável por denunciar o escândalo.

Réu confesso, Jefferson foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e passou 14 meses preso.— É o orgulho , uma emoção que me dá. É um resgate (ao nome da família) — disse ele, que confirmou que será candidato a deputado federal por São Paulo.

O nome foi ideia do próprio presidente Michel Temer e do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha. Na terça-feira, Jefferson conversou com ela sobre a possibilidade. Antes, ela havia sido sondada por integrantes do Palácio do Planalto.A deputada estava de férias em Fernando de Noronha, e desembarcou em Recife na tarde desta quarta-feira, após a nomeação ter sido confirmada.

A nomeação será publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União, e a posse deve ocorrer na semana que vem.

Após Ronaldo Nogueira pedir demissão do cargo, na semana passada, o PTB indicou o deputado Pedro Fernandes (MA) para a vaga. A posse do parlamentar era esperada para essa semana, mas o Planalto recuou da indicação, por Fernandes não ter o aval do ex-presidente José Sarney.

O presidente do PTB, Roberto Jefferson, disse ainda que o nome de sua filha veio "da cabeça do Temer", e que ele estava ventilando outros nomes dentro do partido.— Mas aí ele (Temer) falou: 'Roberto, e a Cristiane? Por que não a Cristiane? veio da cabeça do presidente — disse o ex-deputado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES